Resident Evil Revalations 2

Aqui Claire Redfield e Barry Burton voltam para a alegria dos fãns. Claire, que após os eventos de RE2 e Code Verônica, resolve combater ataques bioterroristas, mas de uma forma diferente da do irmão, ajudando pessoas que foram vítimas assim como ela em uma espécie de ong. No entanto nem todo mundo aceitou isso e acaba por sequestra-la junto a outras pessoas incluindo a filha de Barry e as levando para uma ilha que foi infestada de monstros, ou melhor, bio-armas.

O jogo continua com a jogabilidade estilo RE4, RE5, RE6 ou mais ainda o Revalations 1, já que puxa um pouco mais pro terror. Isso se comparado ao RE5 pelo menos, já que momentos de terror mesmo, fica mais para a DLC da Natália. Nem por isso, o game possui escassez de  munição e medicamento, pelo menos na parte da Claire. Mesmo levando o fato de que Moira e Natália não usam armas, são poucos os momentos que se deve explorar com elas sozinhas.

O game é dividido em 4 capítulos, sempre começando com a Claire e a Moira e depois vai para Barry e a Natália. Certos capítulos são maiores com a Claire e em outros com o Barry.  Algumas coisas que se faz com a Claire influencia na campanha do Barry, mas maior parte do caminho não se repete, já que costuma pegar caminho alternativo para chegar em um mesmo ponto que você esteve com a Claire.

A dificuldade do jogo não é muito alta, e a jogabilidade flui bem que nem os anteriores. Um enredo interessante e com ligação com os jogos anteriores da série, principalmente  com RE5 e com o Revalation 1, mas como sempre, um novo vírus.

Criaturas com design interessantes e grotescos, os chefões com um ponto fraco (geralmente coração e de cor amarela) exposto e a ambientação bacana, sem muita variedade mas tem seu charme.

No final é um bom jogo com horas garantidas de diversão obrigatório para todo fã da série.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial