Doom 2016

Doom é um clássico produzido pela ID Sofware em 1993, responsável por popularizar o FPS e em 2016, ele retornou.

Apostando na nostalgia, utilizando elementos clássicos porém de uma forma mais atual. A palheta de cores lembra bastante o clássico, um tom mais avermelhado e/ou marrom. O sangue está mais evidente que o Doom 3. A ambientação é boa, com mais cara de laboratórios e os designs são interessantes. Os monstros tem um design e cores mais próximos do original, com algumas exceções como os zumbis que mal parecem ser soldados ou cientistas infectados, principalmente porque seu visual não se assemelha em nada dos soldados que tem no game e dos Baron of Hell e Hell Knight que agora tem mais diferenças entre eles no design ao invés de ser a mesma versão de monstro mas com cor diferente. Não possui monstros novos, apenas os clássicos. O visual dos soldados também estão mais próximos dos antigos, só que não existe mais o rosto como indicativo de life.

As armas estão todas de volta, incluindo as clássicas motosserra e escopeta de cano duplo. Só que a motosserra agora necessita de combustível, mas é capaz de matar qualquer inimigo.
A jogabilidade voltou a ser aquela coisa frenética dos primeiros, onde você cai em um ambiente aberto cheio de monstros para matar e sem cover, apenas com se movimentos sem parar ao melhor estilo Rambo. Trazendo também os itens para recuperar vida e acrescentou as finalizações nos inimigos no estilo mais brutal. As finalizações são legais de se ver, mas elas rebaixam um pouco os monstros. O jogo novamente não possui história, sendo apenas uma premissa como os clássicos.

A dificuldade é pequena e tem batalhas contra chefes bem interessantes, onde você tem que pegar o ritmo de ataque.

 

Para quem vivenciou a época do nascimento dos FPS, esse jogo é uma ótima experiência.

 

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