Journey: Uma Jornada Poética pelo Desconhecido

“Journey” é um jogo indie desenvolvido pela Thatgamecompany, inicialmente para o PlayStation 3 e posteriormente para o PlayStation 4. Lançado em 13 de março de 2012 na PlayStation Network, o jogo oferece uma experiência única e cativante.

No jogo, os jogadores assumem o papel de uma figura encapuzada, vestida com um manto vermelho, explorando um vasto e enigmático mundo desértico repleto de ruínas e templos abandonados. Embora os cenários não variem muito, as mudanças sutis de cores proporcionam uma sensação de diversidade visual.

A ambientação é deslumbrante, com gráficos belos e, embora simples, impressionantes. A jogabilidade é fluida e responsiva, o que torna a experiência de jogo muito agradável. No entanto, “Journey” se destaca por sua ausência de desafios tradicionais. Não há inimigos significativos, e o jogo é difícil de imaginar como uma experiência de morte. O único objetivo é avançar em direção a uma montanha distante, visível desde o início do jogo.

Os controles são mínimos, com apenas a capacidade de pular. No entanto, esse elemento simples é habilmente utilizado para produzir uma experiência sonora única: cada salto emite uma nota musical que se harmoniza com a música de fundo. Além disso, a extensão do cachecol do personagem determina sua capacidade de planar pelo ar, o que é alcançado coletando tiras de tecido para fazer o cachecol brilhar.

“Journey” é uma experiência peculiar e cativante, que pode não oferecer muito em termos de conteúdo, mas compensa com uma jogabilidade envolvente e uma atmosfera emocionante. Apesar de sua brevidade, é um jogo que deixa uma marca duradoura nos jogadores.

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