Turma da Mônica – Lições

O retorno da dupla de irmãos Lu e Vitor Cafaggi com os adoráveis personagens do Maurício de Souza. É interessante ver (ou rever) personagens já muito bem estabelecidos e conhecidos sobre uma outra ótica e estilo de desenho. Como são tratados os detalhes característicos para reconhecer os personagens ao se usar um traço diferente do convencional para a turma. Mas aqui, ainda temos diferença de peso e tamanho, onde podemos ver a Magali realmente magra e a Monica mais baixinha e gorducha (calma ai, fiquei com olho roxo agora). No original, era meio estranho ver Cebolinha dar esses apelidos para a Mônica, sendo que tinham o mesmo peso e tamanho.

A composição é simples e eficiente. Mesmo usando de um aspecto mais tradicional (quadros literalmente), utiliza de outros artifícios (como sangria) vez ou outra, algo que mal acontece (se acontece) nos gibis mensais da turminha. A arte final é bem leve e suave.

A história, a turma não fez a lição de casa, tenta matar aula, não dá certo e acabam sendo pegos. Dai mostra como cada pai vai castigar (ou dar uma … lição) os filhos. Algo comum, que todos nós já devemos ter passado em nossa vida escolar (atire a primeira pedra quemnunca esqueceu de fazer a lição de casa e tentou copiar a do colega antes da aula começar), onde o erro deles no começo, gera uma série de situações onde eles vão resolver até o final da HQ (uma interessante, os pais do Cascão resolvem coloca-lo na aula de natação). A narrativa é fluida, você lê e não vê o tempo passar. Tem um aspecto mais “origem”, já que vemos como alguns personagens que aparecem vez ou outra sem ser os 4 clássicos, serem conhecidos pela turma (como o Quinzinho).

No final, se mostra uma divertida e satisfatória leitura. Aguardando o próximo.

                                   
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial