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Revitalizando o Passado: Explorando 5 Fases do Editor de fases do Tomb Raider

No período do PS1, quando os jogos tridimensionais estavam começando a se popularizar, Tomb Raider se destacou como um dos pioneiros no gênero de exploração em ambientes 3D. O jogo era conhecido por sua dificuldade desafiadora, o que atraiu uma base de fãs leais ao longo dos anos. Muitos jogadores têm um carinho especial pelos jogos antigos devido aos seus desafios únicos e à atmosfera nostálgica que proporcionam.

Para aqueles que desejam reviver a nostalgia dos jogos clássicos, apresento algumas fases do editor de fases inspiradas nos títulos antigos de Tomb Raider.

Fase Celtic Caves – Esta fase, baseada no Tomb Raider 2, apresenta um design distinto que cria um ambiente próprio e único, diferenciando-se das fases originais do jogo. O desafio é habilmente equilibrado, reminiscente dos desafios encontrados nos clássicos da franquia. A atmosfera solitária e a exploração de um templo remetem ao primeiro jogo, enquanto incorpora elementos do segundo, resultando em uma experiência autêntica e desafiadora.

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Fase Deep Water – Também inspirada no Tomb Raider 2, esta fase evoca as memórias das das fases no alto mar, antes de mergulhar para o fundo do mar no jogo original. Com uma identidade única, esta fase oferece uma perspectiva diferente de uma base marítima, proporcionando um desafio de médio nível em um ambiente compacto.

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Fase Jungle – Baseada no terceiro jogo da série, esta fase é dividida em duas partes: Jungle 1 e Jungle 2. A primeira parte,  apresenta novos elementos que oferecem uma abordagem alternativa à fase original, mas não vai muito além disso e devido a isso não é muito chamativa. Já a segunda parte se destaca por sua identidade única, oferecendo uma extensão autêntica do jogo original, com um design de floresta densa que chega a ser mais interessante que a do game original e desafios adicionais. A densidade da floresta chega a camuflar tigres, um elemento interessante, mas infelizmente o mesmo não ocorre com as cobras. Que no orignal, ficavam bem escondidas te forçando a ficar atento, aqui aparecem em locais mais visíveis e fáceis de evitá-las.

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Fase “The Forgotten Monastery” – Inspirada no terceiro jogo, mas a fase combina elementos de exploração e iluminação que lembram mais o quarto jogo, enquanto a roupa de Lara remete ao sexto jogo da série. Comigo teve um problema de áudio, mas a atmosfera, desafios e exploração desta fase continuam a ser cativantes, me fazendo prosseguir mesmo assim. Ela exige observação e habilidade do jogador, especialmente em áreas escuras que requerem o uso constante de lanternas.

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Fase Oasis – Baseada no primeiro jogo da série, especificamente nas fases no Egito. Geralmente as fases do TR1 são adaptadas para MS-DOS, mas aqui é adaptada para Windows, o que deixa os gráficos aprimorados inclusive. A ambientação é rica e estimulante, incentivando a exploração, mas os desafios de habilidade, como pulos precisos, tornam esta fase mais adequada para jogadores mais experientes.

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Essas fases do editor de fases proporcionam uma oportunidade emocionante para os fãs reviverem a experiência dos jogos clássicos de Tomb Raider, enquanto desfrutam de novos desafios e ambientes únicos criados pelos próprios jogadores.

 

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