Site icon

O primeiro Godzilla

Com o grande retorno do “Rei dos monstros”, breve nos cinemas, fiquei incubido de maratonar os antigos filmes de Godzilla e comentar a respeito.

Resolvi começar do principio, com o original de 1954,e devo dizer que a película foi muito bem produzida para os padrões da época. Inclusive, as técnicas utilizadas foram empregadas por décadas em series japonesas que ,logico, tornaram-se toscas com o tempo.

Quanto a historia, podemos notar o empenho em se trazer algo serio, um enredo que procura ser crível, trazendo princípios histórico-científicos para explicar o fantástico. As interpretações também são bem conduzidas; os atores são bem dirigidos, não há nada caricato, e a ação e empolgante (como disse, uma inovação para a época).

A trama acompanha uma serie de acidentes marítimos de origem desconhecida, que são associados por um ancião da vila de uma ilha afetada pelos fenômenos, a uma criatura monstruosa. Uma expedição e enviada para essa ilha, e após meia hora de exibição do filme, encontramos a gigantesca criatura conhecida como Godzilla.

A partir dai, o exercito e convocado, o monstro usa suas habilidades especiais de contra-ataque(me amarrei no “bafo congelante”), e no final… claro que não e spoiler dizer que a criatura sobrevive; Godzilla merece estar no topo das criaturas monstruosas mais cultuadas de todos os tempos.

Claro que um certo gorila gigante discordaria disso … e a rivalidade entre os dois chegara ao seu apice nas telonas!

por Mauro Torres

Exit mobile version