Nas HQs, o Homem-Aranha é muito mais do que um mero herói com habilidades aracnídeas. Ele é o alter ego de Peter Parker, um jovem comum que enfrenta desafios extraordinários enquanto equilibra sua vida como estudante, fotógrafo e super-herói. Ao longo das décadas, as histórias do Homem-Aranha nas HQs exploraram não apenas sua batalha contra supervilões como o Duende Verde e o Doutor Octopus, mas também sua luta interna contra culpa, responsabilidade e o peso de seu poder. Seja deslizando pelas teias dos arranha-céus de Nova York ou enfrentando dilemas morais, o Homem-Aranha continua a cativar os leitores com sua humanidade, humor e a eterna busca pela justiça.
Como um dos personagens mais icônicos das histórias em quadrinhos, apresentamos uma seleção de cinco quadrinhos essenciais para quem deseja se familiarizar com o Homem-Aranha. Estas histórias oferecem uma introdução envolvente ao universo do herói aracnídeo, explorando seus desafios, dilemas morais e sua jornada única como defensor de Nova York.
Homem Aranha – a morte de Gwen Stacy
Contudo, a HQ é uma série de eventos que nem mesmo tem relação entre eles. Mas ainda assim, são uma sequência onde um começa onde o outro terminar. Basicamente, o Homem Aranha começa indo atrás do Hulk, para ter fotos para o Peter Parker, e quando volta, ocorre o evento envolvendo a Gwen Stacy. Mas não tem nenhum relação entre os eventos da intriga contra o Hulk com os eventos com a morte da Gwen Stacy. Onde de fato, se pode ler como HQs separadas. A única diferença é que vai começar com o Peter voltando de uma viagem. Mas que não te deixa perdido quanto ao que vem acontecendo.
Homem Aranha contra o Senhor do Fogo
Um ex arauto de Galactus vem visitar a Terra, quer usufruir seus prazeres mas não tem noção de como as coisas funcionam aqui, e nem paciência, então resolve destruir tudo.
É um quadrinho simples, onde mostra um herói tentando enfrentar um ser que tem poderes muito superiores, mas muito mesmo.
Embora o Senhor do Fogo realmente age de forma grotesca, como se as pessoas simplesmente tivessem que servi-lo, tem um fator interessante envolvendo mutantes que o deixa irritado a tal ponto. É uma das HQs que aborda um aspecto no mínimo intrigante. Afinal, se a população tem medo de mutantes, porque não tem medo do Capitão América, Quarteto e alguns outros super heróis? Sendo que não existe algo que diferencia um mutante de um ser que ganhou seus poderes.
Homem Aranha/Dr Octopus – exposição negativa
Por alguma razão, assim que o Octopus percebe o rapaz, e tem acesso as suas fotos, descobre que ele é invejoso. Ironicamente, não usa essa percepção para descobrir que Peter é o Homem Aranha. E resolve usar o Jeff para sua fuga.
Miles Morales – O ultimate Homem Aranha.
O Homem Aranha morreu, e Miles Morales o substituiu. A esta altura, saber que o personagem não morreu ou que vai ressuscitar, não seria nenhuma spoiler. É tão comum um personagem morrer e voltar que certamente não é surpresa para mais ninguém. Mesmo se tratando de um universo paralelo ao universo principal da Marvel.
Aliás, supostamente o Duende Verde também morreu. Mas novamente, já sabemos né. Já que ainda nas primeiras páginas, vimos que as mortes foram mesmo entre aspas. Contudo, tem um mistério interessante por trás disso tudo. São os reais? São clones? Podem mesmo morrer?
Não poderíamos deixar de fora uma HQ que apresenta um novo Homem Aranha.
Homem Aranha – um dia a mais
Tia May levou um tiro, e está a beira da morte. Não existe mais esperança. Contudo, Peter Parker fará de tudo para salvar sua tia. Isso inclui um pacto com o diabo/Mephisto. Mas o preço, será caro.
A HQ é muito bem escrita. Flui muito bem e conseguimos comprar bem a dor dos personagens. Mesmo quem não conhece a Tia May, vai sentir toda a dor do que anda acontecendo e o desespero de Peter para salvar sua tia. Fica claro a importância da personagem para os personagens. E o traço é muito bom. Explorando bem momentos mais claros e alguns mais escuros. Nos momentos mais escuros, perde um pouco o traço.